Fonte: Prefeitura Municipal
A Secretaria de Saúde está oferecendo serviço de Cardiologia à população de Campina da Lagoa, “nunca o município contou com este atendimento, anteriormente somente o tinha em cidades vizinhas como Ubiratã, Campo Mourão ou Cascavel, era necessário que o paciente solicitasse um encaminhamento e se deslocasse com um carro da saúde ou até mesmo uma ambulância para realizar a consulta, além do desconforto isso gerava gastos adicionais ao município.” Ressalta o Prefeito Milton Luiz Alves.
O médico cardiologista, Dr. Françoa Dinis Junior, está atendendo na Clínica da Família todas as quintas feiras com consultas agendadas, os pacientes realizam o eletro cardiograma e na sequência são atendidos pelo profissional, alguns casos quando necessário se encaminha para hospitais de referências na região ou na capital do estado.
“Foram atendidas aproximadamente 200 pessoas desde a implantação do serviço especializado, uma boa parte destes, nunca fizeram uma consulta e muito menos um exame, estamos procurando atender a todos, mas devida a procura os agendamentos estão cheios até meados de abril, conforme vai aparecendo desistências o próximo da lista é chamado e assim por diante.” Explica o Secretário de Saúde do município Celso Passafaro.
Além das consultas agendadas o profissional que reside em Ubiratã, fica sobreaviso para atender emergências e urgências, foi o Caso da dona de casa Neuza Aparecida de Assis dos Santos, que durante uma crise acabou caindo em via pública e foi atendida por uma equipe do Posto de Saúde e pelo Médico Cardiologista. “Me recordo de pouca coisas, mas meu esposo que acompanhou o atendimento me disse que foi tudo muito rápido e eficiente, ele já estava preparando para me levar a Cascavel, mas graças ao atendimento preciso do Cardiologista não foi preciso sair da cidade, fui medicada e tratada aqui mesmo e digo que muito bem por sinal”, relatou Dona Neuza.
“Sei que muito precisa ser feito na área da saúde, mas espero que a população seja compreensiva e tenha paciência, pois a nossa parte está sendo feita, infelizmente não podemos resolver todos os problemas em 60 dias, mas estamos trabalhando para pôr a casa em ordem, nosso compromisso é com o povo!” conclui Milton.