Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Sociedade de Campina da Lagoa se reúne para discutir perigos nas redes sociais  
  Publicado em 21 de Abril de 2017  
       
 

 
 
 
Sociedade de Campina da Lagoa se reúne para discutir perigos nas redes sociais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DA PALESTRA “OS PERIGOS DAS REDES SOCIAiS E AS RESPONSABILIDADES DO ESTADO, SOCIEDADE E FAMILIA EM RELAÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE”.

 

Tentativas de suicídio e casos de automutilação que estariam relacionados ao chamado “Jogo da Baleia Azul” têm chamado a atenção das autoridades policiais e de saúde em várias partes do Brasil, incluindo o Paraná e nosso município. Após o alerta de um Colégio Estadual do munícipio ao Conselho Tutelar, que encaminhou o caso ao Ministério Público, o tema foi colocado em discussão com a comunidade. Em caráter preventivo, houve uma grande mobilização das escolas municipais e estaduais da sede e dos distritos, secretarias municipais de Ação Social, Educação e Saúde e Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão para que os alunos, pais e comunidade em geral ficassem alertas sobre o tal Jogo.

 

Nesta quinta-feira (20), foi realizado nas dependências do Colégio Estadual Campina da Lagoa uma palestra sobre o tema. Na ocasião, foi esclarecido aos presentes sobre o Desafio ou Jogo da Baleia Azul.  Um Jogo on-line, difundido no mundo todo, que pode convencer o participante a fazer provas perigosas e até a se matar. O evento teve inicio com uma breve explanação sobre o tema pela professora Cleonice Aparecida de Lima, diretora auxiliar do Colégio Campina da Lagoa. Em seguida o promotor de Justiça da Comarca de Campina da Lagoa Dr. Sergio Segurado Braz Filho, palestrou sobre OS PERIGOS DAS REDES SOCIAIS E AS RESPONSABILIDADES DO ESTADO, SOCIEDADE E FAMILIA EM RELAÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE e o problema do jogo Baleia Azul. Dr. Sergio disse aos presentes que ser pai ou mãe de adolescentes, por si, já exige mais, pois essa é uma fase em que naturalmente as pessoas tendem a apresentar um comportamento mais rebelde e vontade mais acentuada de transgredir regras.

 

O promotor ainda ressaltou que nos dias de hoje com o avanço da tecnologia e o acesso rápido à internet os cuidados tem que ser redobrados.  Nesse sentido, ele alertou para a importância de os pais tentarem se aproximar mais dos filhos: “Temos que fazer uma revolução, resgatar os valores tradicionais, é importante que os professores também estejam atentos ao comportamento dos estudantes, já que, em boa parte do tempo, os jovens permanecem na escola.” 

 

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito e secretário Municipal de Saúde, Sr. Celso Passafaro e sua equipe, vereadores Mozart Antonio Pereira, Sandra Mara Klassen, Wanda Silva, Devanira Braz, a           Secretária Municipal de Educação srª Claudete Dias dos Santos, sua equipe e professores da rede municipal. A Secretária Municipal de Ação Social srª Clineia Aparecida Favaro Pereira e a equipe do CREAS e do CRAS. O Presidente do Conselho Tutelar Sr. Aramis de Freitas Pereira e demais conselheiros. O evento contou também com a presença de pastores, diretores das redes municipais e estaduais, professores dos municípios de Altamira e Nova Cantú, alunos das escolas estaduais do período noturno, professores da rede estadual e da APAE e centenas de pais de alunos das escolas do município.  A direção do Colégio Estadual Campina da Lagoa, agradeceu a participação a todos os presentes e o apoio de todos que colaboraram para realização do evento.

 
 
 
 

     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com