Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Governador pede que a população fique em casa  
  Publicado em 11 de Abril de 2020  
       
 

 
 
 
Governador pede que a população fique em casa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O governador Ratinho Júnior disse que se as medidas de prevenção ao novo coronavírus não forem seguidas pelos paranaenses o estado terá que fazer, em algum momento, uma quarentena pesada.

 

“Temos que manter as restrições, convencer o cidadão a evitar sair de casa porque a proliferação do vírus pode ganhar uma velocidade que ficará fora do controle”, disse.

 

Para o governador, o decreto estadual que orientou sobre a manutenção de funcionamento de atividades essenciais no estado colabora para evitar um possível colapso na rede de saúde.

 

O documento não estabeleceu o período que as determinações deverão ser cumpridas.

 

“Não sabemos quando a pandemia vai acabar. Temos um cronograma de que o número de casos diminui em 90 a 120 dias, que a normalidade volta após quatro meses. Não estamos em um momento de normalidade, temos que reduzir o número de pessoas nas ruas. As pessoas vão continuar adoecendo, mas temos que ter estrutura para cuidar de todos”, enfatizou o governador.

 

O governador Ratinho Júnior salientou que está conversando com prefeitos, associações de municípios para decidir o que pode e o que não pode ser feito para o combate à disseminação do vírus.

 

Ratinho Júnior salientou que barricadas impedindo o acesso a cidade não adiantam, pois impedem a entrada de remédios, alimentos e de outros produtos essenciais aos municípios.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com