Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Ministério Público entra com ação contra reabertura de comércio  
  Publicado em 13 de Abril de 2020  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
Ministério Público entra com ação contra reabertura de comércio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Walter Pereira 

 

O Ministério Público da Comarca de Ubiratã ajuizou uma ação civil pública, requerendo à Justiça a suspensão da reabertura do comércio no município de Ubiratã. As lojas voltaram a funcionar na cidade a partir desta segunda-feira (13). A preocupação, com a medida, é que a população fique exposta ao Coronavírus (Covid-19).

 

 

Na ação, a promotora de Justiça, Carolina Nishi Coelho, sustentou que o município vizinho, Campina da Lagoa, registrou uma morte por Coronavírus em que a vítima, um homem de 42 anos, trabalhava em uma empresa de Ubiratã.

 

 

Ainda segundo a promotora, como se não bastasse, conforme o Boletim Coronavírus, divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, na 11ª Regional de Saúde, que abrange o município de Ubiratã, foram confirmados 36 casos (atualizados para 45) e 6 óbitos.

 

 

“Analisando-se, aliás, referido Boletim, verifica-se que a 11ª Regional de Saúde é a quarta região com mais casos confirmados de COVID-19 (36 casos), ficando atrás, apenas, das regionais de Curitiba (com 385 casos), Cascavel e Londrina (com 75 casos, cada uma) e Maringá (com 38 casos)”, alegou a promotora.

 

 

Ela citou na ação, que Ubiratã está indo na contramão de outras cidades que fecharam o comércio atendendo recomendação de autoridades em saúde, citando como exemplo as cidades próximas de Altamira do Paraná, Campina da Lagoa e Nova Cantu, cujos prefeitos expediram nota oficial conjunta, determinando a manutenção do fechamento do comércio.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com