Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  TCE manda prefeito de Jacarezinho devolver parte de salários recebidos em 2021  
  Publicado em 12 de Abril de 2023  
       
 

 
 
 
TCE manda prefeito de Jacarezinho devolver parte de salários recebidos em 2021

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por g1 PR e RPC — Curitiba

 

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) determinou que Marcelo Palhares (PSD), prefeito de Jacarezinho, no norte do estado, devolva aos cofres públicos o aumento de salário que ele, o vice-prefeito e os secretários municipais receberam entre janeiro e julho de 2021.

 

Conforme o órgão, o valor a ser devolvido ainda será calculado.

 

Na época, o salário do prefeito passou de R$ 12 mil para R$ 17 mil por mês. Ainda em julho de 2021, uma medida cautelar foi concedida a fim de cessar o pagamento.

 

A medida foi respaldada em uma lei federal que proibia reajustes de salários de agentes públicos devido ao enfrentamento a pandemia da Covid-19.

 

 

Palhares afirmou que irá recorrer da decisão. Ele defende que a lei que definiu o reajuste dos subsídios foi proposta e sancionada pelo prefeito anterior.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com