Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Em apenas uma semana, Paraná registra mais de 5 mil novos casos de dengue  
  Publicado em 31 de Janeiro de 2024  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
Em apenas uma semana, Paraná registra mais de 5 mil novos casos de dengue

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Rafael Machado, g1 PR

 

 

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou 5.144 novos casos de dengue no Paraná em apenas uma semana. No mesmo período, o estado registrou três novas mortes pela doença.

 

O resultado saiu em boletim divulgado nesta terça-feira (30). O levantamento é referente ao atual ciclo epidemiológico, que teve início em julho de 2023 e vai até o fim de julho deste ano.

 

CASOS CONFIRMADOS DE DENGUE

 

O aumento mais expressivo veio no boletim desta terça: em comparação ao da semana passada, foram 5.144 pessoas infectadas pela doença.

 

Mortes

Em uma semana, foram três novas mortes. As vítimas são um homem de 42 anos e uma mulher de 57 anos em Cambira, norte do estado, e uma mulher de 58 anos em Cambé.

 

Com isso, o Paraná soma oito mortes por dengue neste ciclo epidemiológico.

 

Casos por região

 

De acordo com o boletim, a região de Apucarana é a com mais casos de dengue: são 5.039 confirmações, seguida da regional de Londrina (2.282), Paranavaí (2.190), Ivaiporã (1.927) e Maringá (1.799).

 

Segundo a Secretaria de Saúde, Apucarana é a cidade com mais casos confirmados: 3.607. Em seguida estão os municípios de Londrina (1.776), Maringá (1.112), Ivaiporã (1.048) e Paranavaí (867).

 

Vacina

O Ministério da Saúde informou que 30 cidades do Paraná vão receber a vacina da dengue, chamada "Qdenga". A distribuição será gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com prioridade para pessoas de 10 a 14 anos.

 

De acordo com a pasta, os municípios foram escolhidos pelos altos índices de infestação dos últimos meses. Veja a lista completa abaixo.

 

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) enviou um ofício pedindo que o governo federal aumente o número de doses.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com