Pesquisa Opinião registrada junto ao TSE sob Número de registro: PR-07410/2024.
Consulta Pública através do Link: https://www.tse.jus.br/eleicoes/pesquisa-eleitorais/consulta-as-pesquisas-registradas
O resultado da Pesquisa encomendada pela ex-prefeita e candidata ao executivo nas eleições deste ano, Elza Aparecida da Silva realizada entre os dias 18 e 20 de agosto e registrada no TSE sob número 07410/2024, aponta Elza como favorita na corrida eleitoral para as eleições de 06 de outubro.
Pesquisa Opinião divulgada nesta segunda-feira (2) com as intenções de voto para a Prefeitura de Altamira do Paraná.
Segundo amostra da pesquisa espontânea a Ex-Prefeita Elsa (PSD), tem 54,3% dos votos contra 33,9% do atual Prefeito Branco (PT), candidato à reeleição.
Os que declaram intenção de votar em branco ou nulo somam 0,6%, já os que afirmaram não saber em quem votar ou não opinaram somam 11,2%.
O instituto Opinião também realizou a pesquisa estimulada, quando apresenta os dois candidatos. Neste cenário 55,5% disseram que votaria na Ex-Prefeita Elza e 36,0%, votaria no atual Prefeito Branco.
Brancos e nulos somaram 2,7%, indecisos ou sabem 5,0% e 0,9% não quiseram opinar.
A pesquisa Opinião foi realizada a pedido da Ex-Prefeita Elza. Foram entrevistadas presencialmente 450 pessoas acima de 16 anos, entre os dias 18 e 20 agosto, foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o protocolo nº 07410/2024, O nível de confiança utilizado é de 95%, tendo uma margem de erro de 05% para mais ou para menos.
Foram entrevistados moradores da área urbana: Centro, Vila Esperança, Conjunto Sub 50, Pombal, e demais bairros do perímetro urbano e na área rural; Estrada da Bota; Água da Onça; Água Cristalina; Dois Irmãos; Bela Fonte; Água Morena; Água do Tigre; Rio Laranjal; Estrada da Campina; Pingo de ouro; Rio Achado; Cedro; Estrada para Bezerra e demais localidades rurais.
Rejeição de votos
A pesquisa também perguntou em quais candidatos a pessoa não votaria de jeito nenhum:
Prefeito Branco: 37,9%
Ex-Prefeita Elza: 22,4
Sem rejeição: 33,6
Não sabem ou não opinaram: 6,0%.