Fonte: TN Online
Uma adolescente de 17 anos foi internada com sintomas de intoxicação depois de beber água em uma garrafa oferecida pela própria cunhada. Uma médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Apucarana acionou a Polícia Militar (PM) no início da noite desta terça-feira (17), após a menina dar entrada na unidade de saúde.
No local, os policiais encontraram a garota acompanhada da mãe, uma mulher de 52 anos, e do namorado, um adolescente de 17 anos. O rapaz contou que está se mudando para a casa da sogra, para morar com a companheira. Na tarde desta terça, ele teria ido na sua casa atual buscar alguns pertences.
Na residência, a irmã do garoto ofereceu a água que estava em uma garrafa, mas ele negou ao perceber que o líquido estava “turvo”. A mulher acabou ficando sozinha com a adolescente de 17 anos e também ofereceu a “água turva” para ela. A menina bebeu, e a cunhada jogou o restante do líquido em uma pia.
Durante o trajeto até a casa da sua sogra, o rapaz começou a perceber que a namorada estava passando mal. Ela apresentava letargia, sonolência, fala embaralhada, fala arrastada e desconexas. Com a ajuda da sogra, eles levaram a adolescente para a UPA. O Conselho Tutelar também foi acionado e vai acompanhar o caso até que seja solucionado.