Na manhã desta quarta-feira (7), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 180 quilos de maconha escondidos no porta-malas de um veículo Volkswagen/Polo durante fiscalização no contorno do Barreiro das Frutas, em Campo Mourão (PR).
O automóvel, que seguia no sentido Cascavel a Maringá, ostentava placas falsas e chamou atenção da equipe durante patrulhamento. Ao ser abordado, o condutor de 29 anos admitiu imediatamente que transportava a droga e confessou ter aceitado o serviço ilícito por necessidade financeira. Ele estava acompanhado de uma jovem de 20 anos, que alegou desconhecer o conteúdo ilícito no carro.
Durante verificação mais detalhada, os agentes constataram que o veículo havia sido furtado em Mogi das Cruzes (SP) no dia 14 de março de 2025. Ambos os ocupantes são moradores do bairro Porto Meira, em Foz do Iguaçu.
O casal foi preso em flagrante e encaminhado junto com o veículo e a droga à Delegacia da Polícia Civil de Campo Mourão. Eles devem responder pelos crimes de:
A ação representa mais um golpe no tráfico que utiliza a malha rodoviária do Paraná como rota para o escoamento de entorpecentes.