Durante entrevista à Rádio Mais FM, na última sexta-feira (22), a delegada titular da Comarca de Campina da Lagoa, Dra. Muriel, deixou um recado direto e contundente aos cerca de 20 foragidos da justiça da região. Grande parte deles responde por crimes de violência doméstica.
Segundo a delegada, esses indivíduos seguem em aberto perante a Justiça e terão, em breve, seus nomes e fotos divulgados à imprensa e à população para auxiliar nas buscas. O objetivo, segundo ela, é garantir que as penas sejam devidamente cumpridas.
“Estou com aproximadamente 20 foragidos aqui da Comarca de Campina da Lagoa, muitos deles de violência doméstica. Em breve divulgarei como eles estão nessa condição. Os nomes e fotos vão para a imprensa. E eu deixo aqui o convite para esses meus foragidos: compareçam na delegacia, nós estamos esperando. Do contrário, eu vou atrás de vocês, ainda que no inferno vocês estejam”, declarou.
O alerta da delegada evidencia a gravidade da situação. Crimes de violência doméstica, em especial, têm sido pauta constante no Paraná. Dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado apontam que, apenas em 2024, foram mais de 70 mil boletins de ocorrência relacionados à Lei Maria da Penha. Campina da Lagoa e região não fogem dessa realidade, e muitos agressores ainda tentam escapar da responsabilização judicial.
Dra. Muriel destacou ainda que, com a divulgação dos procurados, a sociedade poderá auxiliar a polícia a localizar os foragidos, garantindo que a justiça seja cumprida. “Queremos que todos venham a cumprir sua pena devidamente. Do contrário, será a população quem ajudará a encontrar vocês”, reforçou.
A iniciativa da Polícia Civil segue o compromisso de combate à impunidade e ao enfrentamento firme da violência contra a mulher. O recado foi claro: quem tenta se esconder da lei terá que encarar suas consequências.