Na madrugada deste domingo (31), por volta das 03h53, a Polícia Militar prendeu um motorista que colocou vidas em risco ao fugir de uma abordagem na rodovia que liga Roncador a Nova Cantu.
Segundo a PM, o condutor acelerou o veículo ao avistar a viatura e passou a realizar manobras perigosas, invadindo a pista contrária em curvas e ultrapassando a marca de 150 km/h.
A perseguição seguiu até a área central de Nova Cantu, onde o motorista finalmente parou. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas apresentava sinais claros de embriaguez — hálito etílico, olhos vermelhos e dificuldade para andar.
Diante da situação, recebeu voz de prisão. O carro foi apreendido e o homem conduzido à Cadeia Pública de Campina da Lagoa. Segundo a ocorrência, o uso de algemas foi necessário devido à compleição física do detido, ausência de apoio no momento e risco de fuga.
Já na unidade prisional, o motorista tentou realizar o etilômetro, mas alegou problemas respiratórios e não conseguiu completar o exame. O equipamento, segundo a PM, estava em dia e devidamente calibrado.