Palotina realiza o maior Dia de Cooperar de sua história, unindo cooperativas, empresários e comunidade para erguer a nova Casa de Maria
No portão azul da Casa de Maria, em Palotina, no Oeste do Paraná, o som das vozes infantis se mistura ao aroma do almoço vindo da cozinha. É ali que 35 crianças, entre 3 e 10 anos, encontram diariamente um refúgio seguro. O espaço, entretanto, com pouco mais de 60 metros quadrados, sofre com o desgaste do tempo e a escassez de recursos.
Foi nesse cenário que a cooperação ganhou força e a transformação começou a se concretizar. O Dia de Cooperar, mais conhecido como Dia C, mobilizou a cidade de forma inédita para a construção de uma nova Casa de Maria. Quando concluída, a estrutura terá 171 metros quadrados e oferecerá muito mais do que paredes e móveis novos: será um espaço para realizar sonhos.
Acolhimento que mobiliza
Com serenidade e dedicação, Irmã Bernadete, uma das condutoras do acolhimento, resume a essência do projeto:
“O que torna esse projeto especial é o envolvimento de toda a cidade, com pessoas unidas por um objetivo comum. Essa ação vai além de uma causa social. É um movimento que mobiliza corações e mostra que, quando há amor e entrega, o valor do que se faz é imensurável.”