Nesta terça-feira (30), a Delegacia de Polícia Civil de Campina da Lagoa deu fiel cumprimento a três mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça da Comarca local.
Foram presos preventivamente a avó materna da vítima, o companheiro da avó e o padrasto da criança, todos investigados pela prática do crime de estupro de vulnerável, além de outros atos de violência física e psicológica.
O caso
As investigações apontam que os crimes ocorreram em ambiente familiar contra uma criança de apenas 5 anos de idade, o que motivou o pedido de prisão preventiva acolhido pelo Poder Judiciário.
Na primeira fase da operação, a avó materna e o companheiro foram detidos na cidade de Guaraniaçu/PR, com apoio da Delegacia local. Já o padrasto da criança foi localizado e preso no município de Cafelândia/PR.
Declaração da Polícia Civil
A Delegada de Polícia de Campina da Lagoa, Dra. Muriel D’Ávila da Cunha, destacou a postura firme da corporação no enfrentamento a crimes sexuais contra crianças e adolescentes:
“Aqueles que praticarem crimes de estupro de vulnerável responderão com todo o rigor da lei. Nossa prioridade é proteger os mais vulneráveis e assegurar que criminosos não tenham a oportunidade de fazer novas vítimas. A Polícia Civil de Campina da Lagoa seguirá atuando com firmeza e eficácia para garantir justiça e segurança à população.”
Próximos passos
Os detidos foram encaminhados à Cadeia Pública da região, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Paraná reforça seu compromisso no combate a crimes sexuais contra crianças e adolescentes e lembra que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 181 ou diretamente em qualquer Delegacia de Polícia.