Foto: Reprodução/Ric RECORD
Uma tragédia marcada pela reincidência da violência doméstica chocou o município de Cambira, no norte do Paraná. Elizangela Gomes da Silva, de 44 anos, foi esfaqueada até a morte pelo companheiro, Jacimir Ribas dos Santos, de 48 anos, na madrugada do dia 1º de novembro.
Imagens de câmeras de segurança, divulgadas nesta quarta-feira (12) pela Polícia Civil, mostram o momento em que a vítima, já ferida, grita por socorro no meio da rua, enquanto o agressor aparece golpeando-a com uma faca.
De acordo com o delegado Marcus Felipe, Elizangela já era vítima de violência doméstica, com registros anteriores de boletins de ocorrência. No dia do crime, ela chamou a Polícia Militar duas vezes após ser ameaçada, mas o agressor fugiu antes da chegada das equipes.
“Ela chegou a ser orientada a dormir na casa de um parente, e foi até o filho, mas decidiu voltar para casa durante a madrugada. Por volta das 2h30, foi atacada pelo companheiro”, relatou o delegado.
Mesmo ferida, Elizangela ainda conseguiu caminhar alguns metros e pedir ajuda a vizinhos. Foi socorrida pela irmã e levada ao Hospital da Providência, em Apucarana, onde morreu horas depois.
Segundo a Polícia Civil, Jacimir é condenado por outros crimes, incluindo homicídio e violência doméstica, e cumpria pena com tornozeleira eletrônica. Ele está foragido desde o dia do crime.
A investigação aponta que o suspeito pode ter recebido ajuda de familiares para se esconder. Buscas foram realizadas em Cambira e também na Região Metropolitana de Curitiba, após indícios de que ele teria passado pela cidade da Lapa.
“Infelizmente há sinais de que pessoas próximas a ele podem estar colaborando para dificultar a prisão”, afirmou o delegado Marcus Felipe.
A Polícia Civil do Paraná mantém as buscas e reforça o pedido para que informações sobre o paradeiro do suspeito sejam repassadas anonimamente pelo Disque-Denúncia 181.