Um homem de nacionalidade paraguaia morreu em confronto com equipes do 25º Batalhão da Polícia Militar na manhã deste sábado (15), na PR-323, próximo ao distrito de Lovat, em Umuarama. Ele conduzia uma carreta Scania furtada em Uberlândia (MG) e reagiu violentamente às tentativas de abordagem da polícia.
De acordo com a PM, a situação teve início ainda no início da manhã, quando, durante a troca de serviço, as equipes receberam informações do COPOM do 7º BPM de Cruzeiro do Oeste indicando que a carreta furtada seguia pela região. A localização ocorreu na divisa dos municípios.
Ao tentar realizar a abordagem, o motorista lançou a carreta contra as viaturas da PM, obrigando os policiais a reagirem. Após forçar passagem, ele abandonou o veículo e fugiu a pé para uma área rural.
A perseguição continuou. Já no mato fechado, o suspeito atirou contra os policiais, que revidaram. O homem foi atingido e morreu no local. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola calibre 9mm de origem turca.
Foram acionados o SAMU, a Polícia Civil e a Criminalística para os procedimentos oficiais. Nenhum policial ficou ferido.a