A Polícia Militar de Juranda prendeu na noite desta sexta-feira um homem que descumpriu uma medida protetiva de urgência e voltou a ameaçar sua ex-companheira. A Central de Operações da 2ª Companhia informou que o indivíduo teria ido ao encontro da vítima por volta das 19h, aproximando-se do portão da residência de uma vizinha onde ela se encontrava. No local, o autor proferiu ameaças antes de fugir.
Após o episódio, segundo a vítima, o agressor passou a fazer diversas ligações telefônicas e circulou repetidas vezes em frente ao imóvel utilizando um carro preto. Temendo por sua segurança física e psicológica, ela acionou a PM.
Durante o atendimento, a equipe avistou o veículo mencionado a poucos metros da residência. Diante do flagrante descumprimento da medida protetiva, a guarnição realizou a abordagem com sinais luminosos e sonoros, sendo a ordem de parada obedecida.
Na identificação, confirmou-se que o condutor era o autor das ameaças. Foi dada voz de prisão e o homem foi algemado conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF, para evitar fuga. As partes foram encaminhadas à 13ª Central de Flagrantes.