Um trabalhador identificado como Adauto, de 43 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (17) após receber uma descarga elétrica de aproximadamente 13 mil volts enquanto prestava serviço na área rural de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
As informações são do portal Banda B, que acompanhou o caso.
Adauto trabalhava com outros funcionários de uma empresa terceirizada em reparos na rede elétrica, onde seriam instalados postes de iluminação ao longo da Rua Zefredo Valaski, na Colônia Malhada. Durante o serviço, um dos cabos se rompeu, atingindo o trabalhador com a descarga elétrica.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Criminalística e do Instituto Médico-Legal (IML), que realizou a remoção do corpo. Representantes da empresa terceirizada estiveram no local acompanhando os primeiros levantamentos.
“Recebemos a informação desse lamentável ocorrido e viemos até o local. É uma fatalidade. O pessoal da Copel estava aqui acompanhando junto, é o trabalho deles do dia a dia e não tinham visto algo assim. Estamos consternados com a situação”, declarou Tatiane Bowoniuk, chefe da fiscalização de urbanismo de São José dos Pinhais, em entrevista ao Banda B.
As circunstâncias do acidente serão investigadas.
Em nota oficial, a Copel também confirmou ao Banda B que lamenta a morte do trabalhador e que, após a ocorrência, executou o desligamento da rede elétrica para permitir o trabalho das equipes de resgate.
Fonte: Banda B