A Prefeitura de Campina da Lagoa publicou o Decreto nº 0462/2025, que determina recesso administrativo nas repartições públicas municipais nesta sexta-feira, 21 de novembro, um dia após o feriado nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro.
De acordo com o documento, o prefeito Pe. Gianny José Gracioso Bento considerou a “conveniência administrativa” e a necessidade de organizar o planejamento interno das atividades para estabelecer o ponto facultativo, criando assim um feriadão prolongado para o funcionalismo público.
Apesar do recesso, os serviços essenciais não serão interrompidos. O decreto reforça que o atendimento de urgência e emergência na saúde, a coleta de lixo, a limpeza pública e demais serviços contínuos seguirão funcionando normalmente, obedecendo às escalas previamente definidas pelos secretários de cada área. Dessa forma, apenas os atendimentos gerais e administrativos ficam suspensos até o retorno do expediente na segunda-feira (24).
A medida costuma impactar o fluxo de atendimento ao público, principalmente em setores de grande demanda como protocolos, assistência social, obras e educação, que permanecem fechados durante o recesso.