Um homem morreu após o carro que dirigia bater contra um caminhão na BR-369, em Jandaia do Sul, norte do Paraná, na manhã desta segunda-feira (24). Duas crianças, de 4 e 9 anos, ficaram feridas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a família mora em Sarandi, a cerca de 34 quilômetros do local do acidente, e retornava de uma visita à cidade de Ivaiporã.
O nome da vítima e o grau de parentesco entre os ocupantes do carro não foram divulgados.
De acordo com o inspetor Felipe Filho, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro da família atingiu o último eixo do caminhão, que seguia no sentido contrário. Com o impacto, o automóvel perdeu o controle e rodou na pista.
O motorista ficou preso às ferragens e morreu no local. No veículo também havia uma mulher, que foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.
A criança de 4 anos, com ferimentos graves, foi transferida de helicóptero pelo Samu para um hospital de Maringá. A criança mais velha sofreu ferimentos leves.
O motorista do caminhão permaneceu no local e não apresentou sinais de embriaguez, conforme o teste do bafômetro. Ele não teve ferimentos.
As causas do acidente serão apuradas pela PRF.