Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  PCPR deflagra operação com 82 mandados contra organização criminosa responsável por tráfico de drogas e armas  
  Publicado em 2 de Dezembro de 2025  
       
 

 
 
 
PCPR deflagra operação com 82 mandados contra organização criminosa responsável por tráfico de drogas e armas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte e Imagem – Polícia Civil do Paraná

 

 

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou na manhã desta terça-feira (2) uma megaoperação contra uma organização criminosa sediada em Curitiba e com ramificações em vários estados do País. Ao todo, 82 mandados judiciais estão sendo cumpridos como desdobramento da maior apreensão de haxixe da história do Paraná, registrada em junho deste ano.

 

 

A ação ocorre simultaneamente em Curitiba e Itapema (SC) e mira o núcleo financeiro e logístico do grupo. Entre as ordens, estão 15 mandados de prisão, 25 de busca e apreensão, além do bloqueio de 28 veículos e 14 contas bancárias ligadas aos investigados. A operação conta com apoio aéreo de helicóptero e cães de faro.

 

 

As investigações apontam que o grupo, estruturado nos bairros Pinheirinho, Cidade Industrial e Tatuquara, movimentou mais de R$ 513 milhões em operações suspeitas. A quadrilha mantinha empresas de fachada, realizava lavagem de dinheiro e comandava o transporte regular de grandes carregamentos de drogas e armamentos de grosso calibre.

 

 

O caso ganhou dimensão após apreensão de mais de 700 quilos de haxixe, em 1º de junho de 2025, a maior já registrada no Estado. Em ações posteriores, foram encontrados mais 900 quilos de maconha em Ponta Porã (MS) e 350 quilos em uma oficina mecânica vinculada ao grupo em Curitiba.

 

 

O principal líder da organização, já preso anteriormente em Itapema, vivia em um apartamento de luxo e coordenava o esquema com apoio de comparsas na Capital.

 

 

Segundo o delegado Victor Loureiro Mattar Assad, responsável pela investigação,

 

“esse homem era o responsável direto pelo envio de armas de grosso calibre a partir de São Paulo para uma organização criminosa no Rio de Janeiro, além de abastecer estes e outros estados com grandes quantidades de drogas”.

 

 

A PCPR segue com diligências durante o dia e novas informações podem ser divulgadas conforme avanço da operação.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com