Foto - João Silvestrin
Um gravíssimo acidente foi registrado no final da tarde desta quinta-feira (11) na rodovia BR-272, no trevo de acesso ao município de Farol. A colisão foi tão violenta que um dos veículos envolvidos acabou partido ao meio. Uma das vítimas era o ex-vereador e ex-vice-prefeito da cidade, Gentil Lima da Costa, que não resistiu aos ferimentos e faleceu após atendimento médico.
O acidente envolveu um Fiat Uno, conduzido por Costa, e um VW Polo que seguia pela rodovia no sentido Goioerê–Campo Mourão. Conforme as primeiras informações, o ex-vereador atravessava o trevo para acessar a área urbana quando seu veículo foi atingido lateralmente pelo Polo. Ele estava sozinho no carro.
Costa recebeu os primeiros atendimentos por equipes da Secretaria de Saúde de Farol e foi encaminhado a uma Unidade Básica de Saúde, onde foi atendido por um médico. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, acabou entrando em óbito. Os ocupantes do outro veículo não se feriram.
Luto oficial declarado
O prefeito de Farol, Oclécio Menezes, decretou Luto Oficial de três dias pelo falecimento de Gentil Costa, que era pai do atual vereador Sérgio Costa. Ao longo de sua trajetória pública, Gentil exerceu diversos cargos, entre eles vereador, presidente do Poder Legislativo Municipal, prefeito em exercício e chefe do Detran Regional. Ele também presidiu a Comissão Pró-Emancipação do Município de Farol, em 1990.
Mais informações sobre o acidente e as circunstâncias da colisão devem ser divulgadas após conclusão dos levantamentos técnicos no local.