Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Operação cumpre 18 ordens judiciais contra organização criminosa especializada em roubo de cargas no Paraná  
  Publicado em 16 de Dezembro de 2025  
       
 

 
 
 
Operação cumpre 18 ordens judiciais contra organização criminosa especializada em roubo de cargas no Paraná

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dezoito ordens judiciais estão sendo cumpridas na manhã desta terça-feira (16) contra integrantes de uma organização criminosa suspeita de praticar roubos de cargas no Paraná. A operação é realizada de forma integrada pela Polícia Civil e Polícia Militar.

 

 

As ações acontecem nos municípios de Piraquara, Pinhais e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, além da capital paranaense. Entre as medidas judiciais estão o cumprimento de oito mandados de prisão preventiva, dez mandados de busca e apreensão domiciliar e o sequestro de veículos ligados aos investigados.

 

 

Segundo a Polícia Civil, a operação tem como objetivo o enfrentamento aos crimes de roubo majorado, caracterizados pelo emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e pela atuação contra empresas que realizavam transporte de valores, além do crime de integrar organização criminosa.

 

 

As investigações tiveram início após o roubo de uma carga avaliada em aproximadamente R$ 200 mil, ocorrido no município de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. A partir desse fato, os policiais identificaram que o crime fazia parte de uma atuação contínua e estruturada do grupo.

 

 

De acordo com a delegada da Polícia Civil, Juliana Cordeiro, as diligências revelaram que a quadrilha atuava de forma organizada, com planejamento prévio e monitoramento das cargas de alto valor.

 

“Durante as investigações, verificamos que se tratava de um grupo estruturado, que realizava o acompanhamento das cargas com o objetivo de praticar os roubos”, afirmou.

 

 

Os presos e materiais apreendidos estão sendo encaminhados para as unidades policiais responsáveis, e os investigados permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e ramificações da organização criminosa.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com