Em Prudentópolis, no Sudeste do estado, o Ministério Público do Paraná, por meio da 1ª Promotoria de Justiça da comarca, ofereceu denúncia criminal contra dois homens, de 28 e 26 anos, por uma sequência de crimes graves: homicídio de uma criança de oito meses (filha de um dos denunciados), tentativa de feminicídio e dez tentativas de homicídio, inclusive contra crianças.
Os fatos ocorreram em 27 de dezembro, na localidade de Terra Cortada, zona rural do município. Conforme a denúncia, o homem de 26 anos, inconformado com o término do relacionamento com uma das vítimas, foi de madrugada até a residência onde ela dormia. No imóvel havia outras dez pessoas, incluindo crianças. Armados, os denunciados invadiram a casa e efetuaram disparos. As vítimas conseguiram fugir, pulando janelas e se embrenhando na mata, sendo perseguidas.
Além dos crimes contra a vida, a denúncia inclui porte de arma de fogo de uso restrito, posse de arma de uso permitido, ameaça contra mulher no âmbito doméstico e fraude processual. O caso tramita sob segredo de Justiça, por envolver vítimas crianças.