Foto - Rafael Silvestrin
Um grave acidente de trânsito foi registrado no final da manhã deste sábado (31) na estrada Vila Rica, no município de Peabiru, via que liga a cidade ao patrimônio de Silviolândia. A colisão resultou em um óbito no local e deixou outras duas pessoas gravemente feridas.
De acordo com as informações apuradas, o condutor de um Ford Versailles seguia pela estrada Vila Rica, no sentido ao patrimônio de Silviolândia, quando, por motivos ainda desconhecidos, perdeu o controle da direção, saiu da pista e colidiu violentamente contra uma árvore.
No automóvel estavam três ocupantes: uma mulher e dois jovens. O passageiro que ocupava o banco dianteiro, ao lado do motorista, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele foi identificado como Christopher Cândido de Brito, de 22 anos.
A passageira que estava no banco traseiro, uma jovem com idade aproximada entre 20 e 25 anos, sofreu ferimentos e foi socorrida, sendo encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento de Peabiru.
Já o motorista, Lindomar Rodrigues da Silva, de 20 anos, ficou preso às ferragens e sofreu ferimentos gravíssimos. Ele precisou ser entubado ainda no local pela equipe aeromédica. Equipes do Corpo de Bombeiros, que atendiam uma ocorrência no município de Farol, se deslocaram rapidamente até o local para auxiliar no resgate e desencarceramento da vítima.
Antes da chegada das equipes especializadas, profissionais da Unidade de Saúde de Peabiru prestaram os primeiros atendimentos, atuando no suporte inicial às vítimas. Participaram do atendimento a enfermeira Bárbara Lima, Luana Oliveira Macedo, a médica interna Gláucia e o motorista Ilseu Machry.
Após ser retirado do veículo e estabilizado pelas equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o motorista foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital Universitário de Maringá.
As causas do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.