Uma situação grave e que levanta sérias dúvidas sobre a segurança do patrimônio público foi registrada na noite desta segunda-feira (20), em Altamira do Paraná.
Uma ambulância pertencente ao município de Laranjal, que ainda não havia sido utilizada, foi furtada do pátio da prefeitura, onde aguardava liberação para entrar em operação. O veículo, segundo informações, sequer havia sido abastecido pela administração.
A ambulância foi localizada abandonada às margens da rodovia PR-364, já no trecho de acesso a Altamira do Paraná. A suspeita é de que o veículo tenha sido deixado no local após o combustível acabar.
No momento da abordagem, a equipe policial encontrou a ambulância com a chave na ignição — um detalhe que agrava ainda mais a ocorrência e reforça a hipótese de uso indevido.
A área foi isolada e periciada pela Polícia Científica, que realizou a coleta de digitais e outros vestígios que possam levar à identificação do autor ou autores do furto.
O caso agora está sob investigação da Polícia Civil do Paraná, que apura se houve furto qualificado, uso irregular de bem público ou até mesmo falha grave nos protocolos de segurança.
O prefeito de Laranjal, Micon Lopes, informou que irá se manifestar oficialmente assim que houver um posicionamento conclusivo das autoridades policiais.