A Polícia Civil do Paraná investiga uma mulher de 28 anos suspeita de atropelar intencionalmente duas adolescentes, de 16 e 17 anos, na manhã de segunda-feira (3), em Castro, nos Campos Gerais. O caso, que inicialmente era tratado como lesão corporal no trânsito, passou a ser investigado como tentativa de homicídio qualificado.
Segundo as investigações, a suspeita teria jogado o carro contra as duas jovens e fugido do local sem prestar socorro. A motivação, de acordo com a Polícia Civil, seria um desentendimento motivado por ciúmes envolvendo uma das vítimas.
Ainda conforme a investigação, na noite anterior ao atropelamento, a mulher teria enviado mensagens com ameaças à adolescente, afirmando que a atropelaria quando tivesse oportunidade. Esse detalhe reforçou a suspeita de que o crime foi premeditado.
As adolescentes foram socorridas, receberam atendimento médico e já tiveram alta hospitalar. Agora, passarão por exames de corpo de delito para que a gravidade das lesões seja oficialmente avaliada.
O veículo utilizado no atropelamento foi localizado na PR-151, no sentido Carambeí. O carro foi apreendido, passou por perícia e permanece na delegacia.
De acordo com o delegado Marcondes Alves Ribeiro, a investigada ainda não foi localizada nem prestou depoimento. A informação recebida pela Polícia Civil é de que ela deverá se apresentar espontaneamente nas próximas horas.
A investigação deve ser concluída nos próximos dias. Se as evidências forem confirmadas, a mulher poderá ser indiciada por tentativa de homicídio qualificado, com agravantes como motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e emprego de meio capaz de causar a morte.