A Polícia Civil do Paraná cumpriu, na manhã deste domingo (16), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 60 anos suspeito de abusar sexualmente da enteada, de 14 anos, e da própria filha biológica, de 9, em Cascavel. A ação integra a Operação Domingo Fechado, coordenada pelo NUCRIA – Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes.

 

As investigações tiveram início em setembro de 2025, após uma denúncia formalizada por um familiar das vítimas. Conforme o inquérito policial, os abusos teriam ocorrido de maneira recorrente ao longo de vários anos.

FOCALIZAPOSTO TEVÃOCOPACOLUBIRATA IIISicredi Poupança Julhocasa das tintas SHAWARMA IIIQuality

 

As adolescentes foram ouvidas por meio de escuta especializada, procedimento adotado para garantir segurança emocional e evitar a revitimização. A Polícia Civil reuniu elementos suficientes para solicitar ao Poder Judiciário a prisão preventiva do investigado, além de mandados de busca e apreensão.

 

Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais apreenderam dois celulares, que serão periciados para apurar se há outras evidências relacionadas ao caso.

 

As vítimas foram imediatamente afastadas do suspeito e recebem acompanhamento da rede de proteção, formada por serviços de assistência social, saúde e órgãos especializados no atendimento a crianças e adolescentes.

 

O investigado permanece preso e responderá pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena pode ultrapassar 15 anos de reclusão.