Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Prefeita e Vereadores se Reúnem com representantes da Cohapar para discutir a paralização das obras das 18 casas do Programa Morar Bem Paraná  
  Publicado em 8 de Abril de 2015  
       
 

 
 
 
Prefeita e Vereadores se Reúnem com representantes da Cohapar para discutir a paralização das obras das 18 casas do Programa Morar Bem Paraná

 

 

 

 

 

 

 

 

O Presidente da Câmara de Vereadores Rodolfo de Vergenes Junior “Brio”, e demais vereadores se reuniram na tarde desta terça feira com a Prefeita Célia Cabrera de Paula e representantes da Cohapar para discutir sobre a paralização das obras das 18 casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida-Sub 50.

 

O Programa Morar Bem Paraná, faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com o Governo Federal e Estadual e Prefeitura Municipal que entrou com a doação do terreno como contra partida, as obras se iniciaram em abril de 2013, são 18 famílias beneficiadas que esperam ansiosamente o termino e entrega das moradias.

 

Segundo informações da Administração municipal em novembro de 2014 a empresa licitada pelo Governo do Estado abandonou as obras, e desde então a construção está paralisada por falta de recursos. O Presidente da Câmara de Vereadores o vereador Brio acompanha a obra desde do início e desde de que a obra está paralisada vem cobrando os responsáveis em rede social divulgando o desperdício e a angustia daqueles que esperam pelo sonho da casa própria.

 

O representante da Cohapar Ricardo Widerski apresentou uma proposta ao chefe do executivo e legislativo municipal, que seja reconhecida a associação dos futuros moradores das 18 unidades habitacionais como de utilidade pública e a partir daí a Cohapar assume a responsabilidade em terminar essa obra com o apoio financeiro do Governo Estadual e Cohapar.

 

O presidente da Câmara Rodolfo Vergennes Junior, Rodinei Nunes do Prado, Dirceu Andrade, Lucas Biletski e Manoel da Fonseca se prontificaram em procurar resolver o problema rapidamente para que em um curto prazo seja resolvido o problema e a obra possa ser finalizada.

 

Para a prefeita Célia Cabrera de Paula, “Nós estamos aqui para representar a nossa população e com o apoio dos vereadores, COHAPAR e da equipe técnica do município, o sonho da casa própria será uma realidade para essas 18 famílias”, diz Célia

 

O Projeto:

 

Cada moradia terá área construída de 40,99 m2 e área útil de 36,03 m2. Serão dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. O custo unitário aproximado é de R$31 mil. Os recursos utilizados serão do Governo Federal (Minha Casa Minha Vida) e COHAPAR (Programa Morar Bem Paraná).
Custo zero - As 18 famílias beneficiadas com as novas casas populares têm cadastro na Secretaria Municipal de Ação Social.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Campina da Lagoa.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com