Da Assessoria
A Prefeitura de Campina da Lagoa decretou estado de emergência após os estragos causados pelo temporal que atingiu 480 imóveis na Cidade no fim da tarde de sexta-feira (02). Segundo o Centro de Referência de Assistência – CRAS e a Defesa Civil foram registradas estragos de destelhamentos, vidros quebrados e quedas de mais de 100 árvores.
Até ás 18hs da tarde de sábado (03), os funcionários da Prefeitura Municipal fizeram cadastros das famílias afetadas e o atendimento emergencial com distribuição de lonas que foram adquiridas com recursos próprio do Município e através da Defesa Civil para cobrirem suas residências.
Na segunda – feria ( 05) equipes da Secretaria de Assistência Social e Cras farão as vistorias nas casas das famílias carentes que foram cadastradas e através de levantamento irão saber quantas telhas e eternit serão precisos para refazer os danos causados pelo temporal.
A prefeita Célia Cabrera de Paula esteve o tempo todo no CRAS e falou que o município irá ajudar as famílias que foram cadastradas e que não tem condições de arcar com os prejuízos causados pelos os granizos. Esses números são somente das famílias que foram atendidas pelo município.