Nesta quarta-feira (9), o Governo do Paraná, em parceria com as prefeituras municipais, promoveu uma série de atividades para convocar a população a também entrar na luta contra o mosquito Aedes aegypti.
Em Campina da Lagoa a Vigilância Sanitária e a equipe de epidemiologia juntamente com funcionários da saúde e assistência social se reuniram com representantes de entidades e líderes de bairros na Câmara Municipal para discutir ações para combater e buscar diminuir os focos do mosquito Aedes aegypti, que vem se alastrando significantemente em todo o município.
A chefe da Vigilância Sanitária Michele Seco, apresentou dados da equipe de epidemiologia aos presentes. Diante dos dados Michele disse estar preocupa e alertou a população para o problema que segundo ela é crítica.
Em consenso todos os presentes sugeriram que a aplicação de leis mais severas seja uma maneira de fortalecer e incentivar a sociedade a manter os terrenos e residências livres de criadouros do mosquito, uma vez que a lei em vigência deixa margem para o comodismo da população.