Foi apresentado na Câmara Municipal de Campina da Lagoa o Projeto de fixação de valores dos subsídios para Prefeito, Vice Prefeito, Secretários e Vereadores para próxima legislatura. O Projeto que mantém os mesmos valores seguiu para apreciação das Comissões Permanentes na Casa de Leis para ser discutidos e apresentados seus pareceres.
É nas Comissões Permanentes que será analisada a proposta de iniciativa popular que foi apresentada em 25 de novembro de 2015, a proposta sugere a redução dos subsídios dos vereadores para um salário mínimo.
O projeto teve iniciativa de um grupo de Jovens ligados a Pastoral da Juventude com o apoio da ONG “Vigilantes da Gestão”, que trabalha juntamente com vários órgãos não governamentais pelo estado e pelo país auxiliando na proteção do patrimônio público e no combate a corrupção.
Na época estiveram presentes na Câmara para protocolar o projeto de iniciativa popular, professores, estudantes, Irmã Helena e Sir Carvalho representante da ONG “Vigilante da Gestão” de Curitiba e o Jovem Estudante Francimar Oliveira um dos líderes do movimento “Vereador não é profissão”, o projeto de iniciativa popular reuniu 1.013 assinaturas, aproximadamente 09% do total de 11.207 eleitores atualizado no último recadastramento biométrica.
O Projeto será votado em duas votações, sendo a primeira na proxima terça-feira, e mesmo que a proposta de iniciativa popular seja descartada os nobres edis terão que votar uma emenda que será apresentada pelo vereador Adriano Leite Rodrigues, o qual sugere a redução dos subsídio do Prefeito, Vice Prefeito, Secretários e Vereadores, este último para um salário Mínimo.