Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Prefeitura decreta estado de calamidade pública por falta de água, em Mariluz  
  Publicado em 18 de Outubro de 2019  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
Prefeitura decreta estado de calamidade pública por falta de água, em Mariluz

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Segundo a Defesa Civil, há mais de 100 dias não chove o suficiente para normalizar o abastecimento; uma escola suspendeu as aulas e o Pronto Atendimento ficou desabastecido.

 

Por RPC Noroeste

 

A Prefeitura de Mariluz, no noroeste do Paraná, decretou estado de calamidade pública por causa da falta de água, nesta quinta-feira (17).

 

De acordo com a prefeitura, as aulas em um colégio da cidade foram suspensas, e o Pronto Atendimento Municipal também ficou sem água.

 

A Defesa Civil informou que, há mais de 100 dias, não chove o suficiente para normalizar o abastecimento no município. A prefeitura disse que, nos últimos dias, os moradores foram orientados a economizar água, para tentar amenizar o problema.

 

Para tentar amenizar a situação, a Prefeitura de Mariluz se comprometeu a providenciar caixas d'água para serem instaladas em escolas e unidades de saúde. Um caminhão-pipa também deve prestar auxílio à comunidade nesses dias.

 

O município disse que autorizou a abertura de um novo poço artesiano na cidade e que as obras do poço devem ser iniciadas na segunda-feira (21).

 

O abastecimento de água em Mariluz é realizado pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), uma autarquia do município.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com