Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Mulher é presa em flagrante por aplicar golpe do PIX falso em Campina da Lagoa  
  Publicado em 12 de Fevereiro de 2026  
       
 

 
 
 
Mulher é presa em flagrante por aplicar golpe do PIX falso em Campina da Lagoa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Polícia Civil do Paraná prendeu, nesta quarta-feira (11), uma mulher em flagrante pelo crime de estelionato no município de Campina da Lagoa. A suspeita é acusada de aplicar golpes utilizando comprovantes falsos de pagamento via PIX.

 

 

De acordo com a investigação, o caso veio à tona após um comerciante da cidade relatar que havia separado e disponibilizado mercadorias para entrega após receber um suposto comprovante de transferência bancária. No entanto, ao verificar o extrato da empresa, constatou que o valor não havia sido creditado, identificando que o comprovante era fraudado.

 

 

Com base nas informações e documentos apresentados pela vítima, a equipe policial se deslocou até o endereço indicado para a entrega dos produtos. No momento em que a mercadoria seria recebida, a mulher foi abordada e recebeu voz de prisão em flagrante.

 

 

 

Segundo a Polícia Civil, a vítima já havia registrado boletim de ocorrência anterior relatando a prática de outros golpes semelhantes atribuídos à mesma suspeita. As investigações apontam que, durante cerca de dois meses, em dias alternados e utilizando o mesmo modus operandi, a investigada adquiriu diversas mercadorias mediante envio de comprovantes falsos de pagamento.

 

 

Entre os produtos estavam itens como maquiagem, sorvete, refrigerante, chapinha de cabelo e produtos para cabelo. Conforme a autoridade policial, a natureza dos bens demonstra intenção clara de obtenção de vantagem ilícita, afastando a aplicação do princípio da insignificância.

 

 

Na data de hoje, a vítima formalizou representação criminal e apresentou novas provas relacionadas aos fatos.

 

 

A mulher foi encaminhada à delegacia para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.

 

 

A Polícia Civil reforça o alerta para que comerciantes confirmem sempre o crédito do valor diretamente no extrato bancário oficial antes de liberar qualquer mercadoria. O envio de comprovante por mensagem não garante que a transação foi efetivamente concluída.

 

 

O crime de estelionato está previsto no artigo 171 do Código Penal e pode resultar em pena de reclusão de um a cinco anos, além de multa.

 

 

Casos suspeitos devem ser comunicados imediatamente às autoridades.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com