Um homem identificado como Leonardo Padilha morreu na madrugada desta quinta-feira (20) após avançar contra policiais militares armado com uma faca, no município de Grandes Rios, no norte do Paraná. Segundo a Polícia Militar (PM), ele era ex-amásio de uma mulher que relatou estar sendo ameaçada.
O caso aconteceu na Rua Projetada B-13, após a equipe ser acionada pelo Copom. Ao chegar ao endereço, os policiais conversaram pela janela com a mulher e a mãe dela, que confirmaram a situação de ameaça. Em seguida, a equipe se deslocou até a parte externa da casa, onde encontrou o homem.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao receber voz de abordagem, Leonardo reagiu. Ele teria puxado uma faca, inicialmente apontando a lâmina para o próprio peito e, depois, para a jugular, dizendo que queria se matar. Também teria ordenado que os policiais “atirassem ou largassem as armas”.
Os agentes tentaram contê-lo verbalmente, conforme prevê o protocolo de primeira intervenção. No entanto, segundo a PM, o homem levantou-se repentinamente e avançou contra a equipe, momento em que os policiais realizaram disparos para contê-lo.
O Hospital Municipal enviou médico e enfermeiro ao local, mas Leonardo não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na cena.
A Polícia Civil, a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no endereço para os procedimentos legais. O caso segue sob investigação para apurar todos os detalhes e circunstâncias do confronto.
Fonte: TN Online