[versão normal]

Secretário de Obras da prefeitura de Farol é preso em flagrante pelo Ministério Público; crime de peculato
28/03/2014 01:22:19
 
 

Fonte: A Coluna.Net

Foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (27) o secretário de obras do município de Farol, na região de Campo Mourão. A prisão de Davi Maieski foi feita pela equipe da Promotoria do Patrimônio Público da comarca de Campo Mourão, conduzida pelo Promotor de Justiça, Dr. Marcos Porto Soares.

De acordo com as informações exclusivas conseguidas pelo site “acoluna.net”, o secretário determinou que uma máquina da prefeitura fosse realizar trabalhos em uma propriedade privada, na entrada da cidade de Farol. Ainda segundo as informações, o flagrante aconteceu por volta das 16 horas, quando um funcionário da prefeitura de Farol trabalhava com uma retroescavadeira da prefeitura na escavação do local onde seria instalada uma piscina para o dono da casa.

Após o funcionário mencionar que executava a obra por determinação do secretário, a equipe da promotoria conduziu Maieski até o local, onde ele recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de peculato, sendo posteriormente levado para a 16ª SDP de Campo Mourão por policiais civis que acompanharam o flagrante do Ministério Público.

Peculato é o fato do funcionário público que, em razão do cargo, tem a posse de coisa móvel pertencente à administração pública ou sob a guarda desta (a qualquer título), e dela se apropria, ou a distrai do seu destino, em proveito próprio ou de outrem. Pelo Código Penal Brasileiro, na forma dolosa o peculato resulta em reclusão, de dois a doze anos, e multa. O crime de peculato não tem fiança.

 

Em breve mais informações e imagens exclusivas do flagrante.