[versão normal]

Maquinas já estão trabalhando para recuperar as perdas causadas pelas enchentes dos últimos dias
11/06/2014 07:13:12
 
 

 

O prefeito da cidade de Nova Cantu colocou as maquinas para trabalhar enquanto conta os estragos causados pelas chuvas do último final de semana. O levantamento para defesa civil iniciou junto com o trabalho para recuperar o que foi perdido nas enchentes.

Na noite de sábado para domingo, as maquinas da prefeitura tiveram que romper o bueiro sobre o Rio Tonete na PR-239 que liga Nova Cantu a Campina da Lagoa, para não se repetir a enchente que causou prejuízos e transtornos à população que vive na área próximo a margem do Rio.

Mas nessa segunda feira as maquinas já voltaram e estão refazendo o bueiro, no ano passado o Prefeito Airton Agnolin se empenhou e o Governo do Estado sinalizou que iria liberar os recursos, mas ainda não foram liberados.

“O município está elaborando o pedido para que seja decretado estado de emergência junto a Defesa Civil para poder receber junto ao Governo do Estado recursos para atender a população para construção de pontes e bueiros que foram danificados e perdidos nos últimos dias, sabemos que não está fácil, mas já estamos trabalhando para poder atender a todos. ” Comenta o Prefeito Airton Agnolin.