Dezenas de agricultores do Assentamento Santa Rita, no município de Peabiru, estão acampados, desde segunda-feira(26), em frente a prefeitura. Com faixas de protestos, solicitando melhorias na agricultura, saúde e aos servidores, o grupo resolveu se manifestar fazendo as cobranças o prefeito Claudinei Minchio.
De acordo com os agricultores, em campanha o prefeito teria prometido algumas melhorias para cerca de 90 famílias que moram no assentamento e até o momento nada foi feito. “Não temos estradas, o transporte não funciona, pois os ônibus circulam com 100 passageiros e médico para atender a população não tem”, reclama Orlando Rodrigues, um dos assentados.
Os manifestantes farão uma passeata em frente a prefeitura durante a terça-feira, segundo eles, junto com a comunidade urbana. “Nosso movimento é pacífico. Mas não podemos ficar quietos com tanta falta de respeito com quem produz”, avisa seu José Rodrigues.
O grupo pretende ficar acampado na praça, em frente a prefeitura, por tempo indeterminado. “Vamos ficar aqui até o prefeito atender nossas reivindicações”, acrescenta.
O prefeito Claudinei Minchio que esta de férias, não esta na cidade. Segundo funcionários, Minchio retorna nesta terça-feira para o município.
Fotos: Marcos de Souza
|