[versão normal]

Para prefeito, manifestantes foram usados de “laranja”
31/01/2015 11:01:49
 
 

 

 

Por Walter Pereira – Tribuna do Interior

 

O prefeito de Peabiru, Claudinei Antonio Minchio (PT), criticou ontem de manhã durante uma coletiva de imprensa, que os produtores rurais do assentamento Santa Rita foram ‘usados de laranja’ pela oposição. O movimento estava acampado em frente à prefeitura desde segunda-feira, cobrando melhorias.

 

De acordo com o petista, algumas reivindicações não faziam sentido. “Como pode um produtor rural cobrar o IPTU sendo que ele nem paga o imposto. E o canil municipal? Que eu saiba, eles deixam seus cachorros soltos no sítio”, atacou Minchio, se referindo a algumas faixas com cobranças, que segundo ele, seriam de pessoas do município ligadas a grupos políticos de oposição.  “Foi uma movimentação política”, avaliou.

 

Para o prefeito, os manifestantes foram, ‘de forma ingênua’, manipulados. Ele informou que as faixas consideradas caluniosas foram recolhidas pela Polícia Militar (PM), após sua solicitação. O material será incluso a um inquérito de investigação, aberto pelo município. “Faixas que falavam de “Não a Corrupção” ou algo deste gênero, fizemos um boletim de ocorrência”, argumentou.

 

Minchio criticou que várias faixas utilizadas no movimento eram ainda as que foram usadas durante uma manifestação no ano passado, em frente à Câmara de Vereadores contra o aumento do IPTU e pagamento do lixo. Ele ressaltou que a prefeitura vai entrar com uma ação civil contra os responsáveis. “Vamos identificar que foram as pessoas responsáveis pelo material ofensivo para abertura de processo criminal”, argumentou.

 

Segundo o prefeito, não existem provas cabais das acusações expostas no material recolhido. “As pessoas têm que responder e ser responsabilizadas por aquilo que falam”, ponderou. Ele acrescentou que seus advogados já estão mobilizados neste sentido.