[versão normal]

Acamdoze e Observatório Social discutem sobre transparência no poder público
04/03/2015 16:15:10
 
 

Assessoria Acamdoze

 

 

 

 

 

 

 

O presidente da Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze), Gilson Martins (PP), vereador de Boa Esperança, participou de reunião ontem com o presidente do Observatório Social de Campo Mourão, Nelson Botega. A pauta do encontro, o Controle Social e a transparência dos atos do poder público (Legislativo e Executivo) sobre recursos públicos. Na ocasião, Botega se colocou à disposição da entidade.

 

O encontro reuniu também o segundo secretário da Acamdoze, vereador de Janiópolis, José Claudio do Prado (PSDB). Martins destacou que tem acompanhado o trabalho do Observatório Social na fiscalização dos atos dos poderes públicos. Segundo ele, considerando que a transparência e controle social na área pública estão entre os focos de sua gestão, a entidade procurará parceria junto ao Observatório Social para desempenhar atividades neste sentido. “O papel do Observatório vem de encontro com o trabalho que queremos fazer”, ressaltou.

 

O presidente da Acamdoze destacou também que os portais da transparência das prefeituras e Câmaras da região são fontes de informações importantes à comunidade que pode acompanhar a aplicação dos recursos públicos.  A entidade pretende trazer nos próximos meses técnico do Tribunal de Contas para debater o tema entre lideranças e comunidade em geral. “A população também deve se preocupar em fiscalizar a forma que seus representantes estão investindo os recursos públicos e os portais da transparência são ótimas ferramentas para isso”, ressaltou.