Fonte – Assessoria de Imprensa
O novo Parque Residencial Mundo Novo em Campina da Lagoa já está habitados pelos moradores. As 120 famílias comtempladas com o projeto estão com suas casas montadas e reiniciarem suas vidas em moradias de alvenaria com infraestrutura adequada para atender as necessidades dessas famílias que sonhavam há anos com sua casa própria. Através do projeto social de moradias para as famílias que viviam em área de risco no município o sonho se tornou realidade.
A obra foi executada através do convênio de R$6 milhões de reais do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) e foram investidos na construção das 120 moradias populares, praça de lazer, centro comunitário e recuperação de área degradada que está atendendo as famílias que viviam em áreas de risco nos bairros do município. As 120 famílias selecionadas estão tendo toda a infraestrutura oferecida pelo o projeto gratuitamente. A prefeitura Municipal iniciou a segunda etapa do projeto com a construção de uma praça de lazer e em seguida já dará início a infraestrutura da horta comunitária que terá um poço artesiano, estufas para o cultivo de alimentos de qualidade para atender as famílias do residencial.
Segundo a prefeita Célia Cabrera de Paula o sonho da casa própria já é uma realidade para essas 120 famílias que estavam em área de risco no município. Temos profissionais capacitados no município que já está elaborando bons projetos como esse que hoje é uma realidade. “Eu tenho certeza que essa obra entrará para a história do município, não só porque é um grande projeto, mais por realizar o maior sonho dessas famílias principalmente das mães que é ter um lar digno para seus filhos, e esse era um sonho meu também, desde a primeira vez que visitei os moradores do buraco fundo já sonhava em ver eles foram daquela área de risco, e hoje eles estão aqui morando bem e com uma infraestrutura digna”. Finaliza Célia.
|