[versão normal]

Câmara de Vereadores de Campina da Lagoa decidirá nesta terça-feira futuro político do Ex-Prefeito Dr. Paulo Gonçalves
23/03/2015 12:16:45
 
 

 

 

O futuro político do Ex-Prefeito Dr. Paulo Gonçalves começará a ser decidido na Câmara Municipal de Campina da Lagoa na terça-feira (24). A Comissão de Finança da Câmara de Vereadores de Campina da Lagoa seguiu, por unanimidade, parecer do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) e manteve a reprovação de contas do ex-prefeito Dr. Paulo Marcelino Andreoli Gonçalves, referente ao exercício de 2004.

 

Apesar de o processo ser de 11 anos atrás, a decisão saiu somente no final de 2014. O parecer chegou ao Legislativo no início deste ano.

 

O relatório foi protocolado na casa de leis e será levado para 1º votação no plenário amanhã e na próxima semana em reunião ordinária. Segundo informações, o ex-prefeito não apresentou defesa do processo na Câmara.

 

Em 2005 o Ex-Prefeito teve as contas reprovadas referente ao exercício de 2001, 2002 e 2003, o que impediu que registrasse sua candidatura nas eleições de 2008 e 2012, após oito anos de ilegibilidade desde do ano de 2013 ele se encontra apto na justiça eleitoral saindo da lista dos inelegíveis do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, segundo a Assessoria Técnica do Legislativo municipal de Campina da Lagoa , caso o plenário acate o parecer da comissão, Dr. Paulo ficará inelegível por mais oito anos ficando fora da próxima eleição que ocorrerá no ano que vem em 2016 e 2020.

 

Erros técnicos

 

Sobre as irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas, Gonçalves justificou que são apenas erros técnicos e, que, cabe aos contadores resolver. Ele disse confiar que receba os seis votos para contrariar o parecer do Tribunal. “Tenho certeza que não tem ato doloso de improbidade administrativa”, defendeu-se.

 

A mesa diretora da Câmara de Vereadores convida toda população de Campina da Lagoa que compareçam as reuniões Ordinárias sempre as terça-feira, no horário das 19 Horas e 45 minutos, pois é muito importante a presença dos munícipes que podem acompanhar de perto o trabalho daqueles que os representam junto ao Legislativo Municipal.