A vice-prefeita de Ivatuba (a 43 quilômetros de Maringá), a petista Simone Gonzales Sagrilo, reúne a população nesta segunda-feira à noite na Câmara para explicar os motivos que a levaram a renunciar ao cargo para o qual foi eleito em 2012.
Sagrilo, que já teve dois mandatos de vereadora e foi a primeira mulher a assumir a prefeitura de Ivatuba, com um afastamento temporário de Ramos, disse que após dar explicações à população vai oficiar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre a renúncia e se colocar à disposição da Secretaria Estadual de Educação para voltar às salas de aula. Ela é professora de Português e Literatura.
“Tenho o maior respeito pelo prefeito Robson e quero continuar seu amigo, pois trata-se de um homem bom e bem intencionado, mas estou deixando a administração por estar vivendo uma situação em que minha capacidade e boa vontade não estão sendo aproveitadas”, disse Sagrilo, afirmando que está vivendo “um sentimento de inutilidade”.
Os problemas da vice-prefeita não são com o prefeito, mas com membros da equipe que estariam controlando a administração municipal. O prefeito não foi localizado ontem para falar sobre o assunto.
As informações são de O Diário.
|