[versão normal]

Dois Pacientes com Dengue correm risco de morte em Campina da Lagoa
16/04/2015 09:58:00
 
 

 

 

 

 

 

 

 

A má notícia foi dada pelo chefe da Divisão de Vigilância da Regional de Saúde de Campo Mourão, Elizabeth Mitiko Konno de Lozada, na noite desta quarta–feira (15), durante reunião com Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária e autoridades do município de Campina da Lagoa.

 

Mitiko confirmou que há no município pelo menos 46 casos confirmados da doença, o que passa a ser considerada uma epidemia na cidade, o pior sobre estes casos é constatação de dois pacientes que se encontram internados no município em estado grave correndo risco de vida, pois a classificação é a Dengue do Tipo 4, a dengue hemorrágica que pode levar o paciente a óbito em 48 horas.

 

A responsabilidade segundo Mitiko é de todos, porém o poder publico fica com a menor parcela da responsabilidade sendo que 90% recaem para a população que não vem contribuindo segundo relatórios dos Agentes do Combate a Dengue no município.

 

Amanhã diversas pessoas irão participar de arrastões por toda a cidade entrando nos terrenos e quintais retirando todo recipiente que possa acumular água, participará funcionários de todas as secretarias municipais alem de voluntários.

 

Esteve presente a prefeita Célia Cabrera de Paula, presidente da Câmara Rodolfo V. Junior, vereadores, secretários, Padre, Pastores, professores, conselhos municipais, representante do Ministério Público, empresários, agentes da dengue e profissionais da saúde, todos unidos para combater a epidemia.