Foto Divulgação
A volta do recesso nesta terça-feira (04), foi marcado pela apresentação em plenário do Projeto de Lei Complementar 02/2015, que autoriza a outorgar a permissão de uso de bem e imóvel público da Escola Municipal João Paulo I, para a implantação do Polo de Educação a Distância da Unicesumar.
Ainda na segunda-feira (03), estiveram presente na câmera municipal de Campina da Lagoa, os Gestores do polo da Unicesumar de Roncador, Sr. Clodoaldo e a Sª Cecilia, acompanhados pela Prefeita Municipal Célia Cabrera de Paula onde se reuniram com alguns vereadores para falar sobre a implantação do Polo no município.
O Objetivo da Universidade é atender os mais 200 alunos de Campina da Lagoa que se desloca até Roncador para poderem estudar, com a instalação da faculdade no município, o acesso para aqueles que não tem condições de deslocar até Roncador e aqueles que almeja fazer um curso de graduação será mais acessivel, ainda segundo o gestores com a instalação da faculdade, isto trará benéficos na economia local com geração de empregos para professores, tutores, secretario e o mais importante que a arrecadação de impostos para o município.
O objetivo dos gestores, também é agregar outros cursos como pré vestibulares e cursos preparatórios para o Enem, facilitando o ingresso de jovens em Universidades federais.
|