Da Assessoria da Câmara de Vereadores de Palmital
Uma resolução de autoria dos vereadores Antonio Carlos Ferreira (PSDB), José da Luz dos Santos Cordeiro (PC do B) e Isabela de Fátima Halila Marcondes (PSC) acabou com as diárias para vereadores e servidores da Câmara Municipal de Palmital.
A resolução foi aprovada por todos os vereadores. A partir de agora as despesas com alimentação e pernoite deverão ser ressarcidas somente mediante nota fiscal.
Outro assunto de iniciativa da câmara que gerou polêmica foi à aprovação de proposição para Audiência Pública que vai discutir com representantes da comunidade de Palmital sobre o subsidio dos vereadores.
O presidente Antônio Carlos, declarou a imprensa após a sessão que a Câmara Municipal está realizando medidas de eficácia e transparência desde o início do período legislativo.
Primeiro foi uma portaria nos primeiros dias da gestão determinando que todos os atos de aquisição e contratação de serviços devem ser realizados de acordo com a lei de licitações e legislação vigente, depois a revisão de salários de todos os servidores, agora acabamos com as diárias e marcamos uma Audiência Pública para discutir com a comunidade sobre o subsidio dos vereadores.
“Não estamos fazendo isso porque somos “bonzinhos” estamos cumprindo nossa obrigação. O dinheiro economizado na Câmara Municipal precisa ser transformado em mais remédio no Posto de Saúde, mais estradas para as comunidades e mais recursos na Assistência Social do município para atender bem a população, todos os vereadores estão empenhados nessa tarefa”. Disse o presidente Antônio Carlos.
|