O vereador José Molina Netto, de Juranda, registrou boletim de ocorrência, por intimidação e ameaça, contra o prefeito Bento Batista na tarde desta segunda-feira (09), depois de se sentir ameaçado pelo prefeito ao realizar uma diligência em uma creche que estava com problemas de alagamento.
Molina disse que estava na creche, quando o prefeito chegou lhe intimidando com palavras ríspidas e tom ameaçador, chegando a chamá-lo para “ir lá fora”. Ele teria dito a uma funcionária da creche que iria dar um tiro no vereador.
Bento Batista teria dito que o vereador José Molina Netto não tinha autorização para entrar na creche e por isso tinha de sair e faria uma representação contra o vereador.
O vereador pondera que no exercício de sua função não precisa de autorização para entrar em prédio público mediante flagrante denúncia, dizendo que as fotos que fez mostram apenas as salas com problemas, sem mostrar nenhuma criança.
“O prefeito não gosta de ser fiscalizado, ele já me expulsou do pátio da prefeitura em 2013 e agora o fato foi na creche como se os prédios públicos fossem propriedades particulares do prefeito” – salientou o vereador, dizendo que as intimidações do prefeito são uma constante em sua administração quando é fiscalizado.
|