Fonte: Umuarama News
Moradores de Icaraíma revoltados entraram em contato com a produção do Umuarama News, contando que a Câmara de Vereadores havia colocado para votação na sessão da semana passada que aconteceu na segunda-feira (10), o titulo de cidadão honorário para o médico Antonio de Santa Mendonça, sendo em primeira discussão aprovado por unanimidade.
Já na sessão desta segunda-feira (17), o projeto foi votado em segunda discussão, sendo aprovado com duas abstenções sendo: dos vereadores Sargento Samuel e Daniel.
O motivo da revolta da população é que o médico Antonio Mendonça responde um processo por corrupção passiva desde 2015, aberto pelo Ministério Público de Icaraíma por cobrança indevida de consultas que eram realizadas pelo Sistema Único de Saúde – SUS e mesmo assim o médico cobrava pelo atendimento.
O processo está em tramitação na justiça, sendo que uma das testemunhas chegou a apresentar um recibo comprovando o pagamento da consulta.
O honraria para o médico foi proposta pelo presidente da Câmara vereador Leandrinho, afirmando na sessão de hoje que após os 37 anos de dedicação ao município o médico merece esta homenagem por irá se aposentar.
Já para alguns populares esta manifestação é como uma aprovação das cobranças que o mesmo realizava.
|