[versão normal]

NO DIA DA GREVE: Em vídeo, vereador de Londrina xinga manifestantes de vagabundos
02/05/2017 08:19:24
 
 

Fonte: Bonde.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O vereador Filipe Barros (PRB) postou um vídeo nas redes sociais em que aparece xingando de vagabundos grupos de manifestantes que participaram da greve contra as reformas trabalhista e previdenciária promovidas pelo governo Michel Temer (PMDB), na sexta-feira (28). Logo no início da manhã, Barros percorreu as ruas do centro da cidade em seu carro, sendo filmado por um assessor, que também ajudou nos xingamentos. Ainda havia pouca gente concentrada para o início da passeata. As imagens são compartilhadas por aplicativos de smartphones, como o Whatsapp, e provocam indignação de quem aderiu à manifestação.

 

No começo do vídeo, o vereador conta que viu apenas "meia dúzia de gatos pingados" de manifestantes numa barraca da Avenida Higienópolis. Diz que o movimento estava "fraquíssimo" e que "todo mundo tem de trabalhar, são uma cambada de vagabundos". Barros também afirma que havia passado em frente a colégios e também não teria encontrado manifestações.

 

Mais adiante na gravação, ao avistar um grupo pequeno de pessoas concentradas na Avenida Leste Oeste, ele anuncia: "Tem uns 50 grevistas aqui, vamos fazer um bullying." Com o vidro aberto e sem parar o veículo, ele grita: "Vão trabalhar, vão trabalhar seus vagabundos". O assessor, que não aparece nas imagens, também grita: "Lula na cadeia". Ambos dão risadas. "O negócio é bullying, bullying em grevista", afirma Barros.