[versão normal]

CAMPINA DA LAGOA: Cronograma de atendimento na área rural tem levado melhorias a várias comunidades
20/05/2017 10:17:06
 
 

Fonte: Prefeitura Municipal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Secretaria de Obras e Serviços através do Setor Rodoviário vem realizando várias benfeitorias na área rural do município desde o início do ano. Mesmo com as dificuldades encontradas no setor como máquinas quebradas, algumas sucateadas contando apenas com dois caminhões e duas motos niveladora e uma pá carregadeira, entre os meses de janeiro e fevereiro socorreu os produtores, realizando manutenções nas principais estradas para que fosse possível escoar a produção da safra de verão.

 

Após o período da safra os trabalhos continuaram seguindo um cronograma elaborado após levantamentos realizados sobre as condições de todas as estradas do município. Alguns critérios foram analisados para elaboração deste cronograma como o fluxo e linha do transporte escolar.

 

As primeiras regiões a serem atendidas foram a da comunidade do São Francisco e a comunidade do Maccagnan, onde há muitos anos não eram realizados serviços de adequação e manutenção. Nesta região além de estrada, vários bueiros e até mesmo pontes receberam benfeitorias.

 

Seguindo o cronograma o Setor Rodoviário está realizando serviços na estrada da Água da Campina. “No km 02 desta estrada uma antiga reclamação dos moradores foi resolvida, bem no início havia uma forte subida e uma curva, trabalhamos por uma semana, mas valeu o esforço, conseguimos diminuir tanto a subida como a curva, e quem passa diariamente já percebeu a diferença, agora vamos cascalhar os lugares mais críticos”, comenta o secretario do Pátio, Celso Ferreira.

 

O prefeito Milton Luiz Alves acompanha de perto os serviços que estão sendo realizados na área rural do município, já foram mais de 100 km de estradas recuperadas nos primeiros 04 meses de mandato. “Quero entregar o mandato em 2020 com 100% das nossas estradas rurais recuperadas e adequadas, pois é uma forma de retribuir aqueles que contribuem com o recolhimento de impostos”, comenta Milton.