[versão normal]

ENGENHEIRO BELTRÃO: Homem tenta matar a própria mulher, depois ameaça atirar em policiais e acaba morto
01/08/2017 09:06:48
 
 

Fonte: Tribuna do Interior / Globo.com - Foto: Arquivo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na noite do último domingo um homem completamente descontrolado, esfaqueou a própria esposa e ainda de posse de uma arma de fogo, tentou atirar contra Policiais Militares de Engenheiro Beltrão, os quais se viram obrigados a efetuar disparos contra o agressor para evitar que fossem atingidos ou até mesmo populares que estavam nas proximidades pudessem ser atingidos pela ação do homem que estava prestes a efetuar os disparos.

 

A Polícia foi acionada por moradores do bairro o quais informaram de que um homem identificado por Sandovaldo dos Santos Montalvão, de 50 anos de idade, havia agredido sua esposa tentando contra sua vida desferindo golpes de faca.

 

Os militares foram rapidamente para o local e lá avisados por populares que o homem, bastante agressivo, ainda teria tentado esfaquear outros moradores da região que tentaram socorrer a mulher, que já estava ferida, com vários ferimentos nas mãos, e conseguido escapar da casa para pedir socorro.

 

O acusado ao avistar os policiais teria se apossado de uma espingarda e entrada em um corredor estreito, do lado de fora da casa, que fica nos fundos do terreno. Os militares avisaram para que ele jogasse a arma de fogo e se entregasse, mas ele, fora de controle, teria dito aos policiais que se eles fossem prendê-lo ele os mataria, momento em que os militares já próximos ao local, na tentativa de conter o homem, se viram obrigados a efetuar dois disparos contra o acusado, que havia acabado de levantar a arma em direção aos militares para disparar contra eles.

 

O homem foi atingido pelos dois disparos e mesmo sendo acionado o socorro ele não resistiu e acabou falecendo. A mulher, esfaqueada, foi socorrida, sem risco de morrer.

 

Moradores da região presenciaram toda a ocorrência e alguns deles, inclusive os que tentaram ajudar a mulher, foram arrolados como testemunhas e confirmaram toda a situação.

 

O corpo do homem foi encaminhado ao IML de Campo Mourão.As armas usadas pelo homem foram apreendidas pela PM e entregues na Delegacia de Polícia Civil local.